(98) 3301-3882

TEORIA DA MUDANÇA

Desde 2003, o Formação trabalha com uma Teoria da Mudança desenvolvida pela sua equipe estruturante, com a perspectiva de investimento de forma integral e integrado (intersetorial) em pessoas que transformam/melhoram realidades e em equipamentos públicos e comunitários e redes que fortalecem e dão sustentabilidade a essa transformação/melhoria.

Essa teoria adota a figura do átomo. O átomo é a unidade básica da matéria, a menor parcela em que um elemento pode ser dividido sem perder suas propriedades. É constituído por um núcleo composto de partículas da realidade e por eixos, estratégias e conteúdos que orbitam o núcleo, formando o tecido social local.

Quando uma partícula se movimenta com força impulsionada de dentro e pelos elementos que orbitam o núcleo, este libera energia e produz deslocamentos que geram mudanças. Essa é a ideia que sempre apresentamos: investimentos customizados, de forma integral e intersetorial que produzem impactos sociais e econômicos e deslocamento de indicadores.