(98) 3301-3882

NOSSA HISTÓRIA E CAUSA

A organização Formação – Centro de Apoio à Educação Básica (FCAEB) também é conhecida como Formação e Instituto Formação. Foi criada em setembro de 1999, por um conjunto de pesquisadores e estudiosos nas áreas de educação, comunicação, arte, esporte e desenvolvimento orgânico territorial. Foi registrada como associação sem fins lucrativos, com o CNPJ: 04.300.957/000104 em 19 de fevereiro de 2001.

Ao longo de sua história já concebeu, materializou e apoiou mais de 200 projetos, em ação cooperativa com centenas de parceiros e apoiadores, desde Secretarias de Educação, Empresas, Institutos, Fundos, Fundações, até jovens trabalhadores nas áreas rurais e periféricas, professores e dirigentes de órgãos públicos.

Nesse percurso, têm sido acumuladas experiências na execução de projetos de mobilização social, educacional, cultural, de esportes, desenvolvimento e cidadania, de mídias e tecnologias e de dinamização econômica.

Nosso Compromisso: Promover Transformações Positivas

Nossos objetivos, moldados pelo estatuto da organização, capturam nossa dedicação em construir um amanhã mais justo e inclusivo:

  • Ação Direta para a Mudança: Trabalhamos para aprimorar as políticas públicas em todo o Brasil, especialmente no Maranhão, para assegurar um padrão de qualidade acessível a todos.
  • Inovação Sustentável: Investimos em tecnologias para o desenvolvimento local, trazendo sustentabilidade e progresso às comunidades.
  • Conhecimento em Movimento: Disseminamos pesquisas nas áreas da educação, comunicação, economia social e desenvolvimento local, impulsionando a sabedoria coletiva.
  • Políticas que Funcionam: Lutamos para que as políticas públicas abracem educação, saúde, cultura, esportes e mais, para uma sociedade mais forte e inclusiva.
  • Narrativas que Inspiram: Nossa produção diversificada, incluindo filmes e animações, conta histórias que inspiram ação e promovem mudança.
  • Alianças para o Futuro Sustentável: Trabalhar em parceria com governos e organizações civis para garantir um impacto duradouro em nossas comunidades.
  • Educação como Alicerce: Assessoramos professores e programas educacionais, incentivando um ensino de qualidade em todas as etapas da vida.
  • Cultivando no Presente: Apoiamos jovens e adultos com programas que capacitam e transformam oportunidades educacionais.