(98) 3301-3882

O uso das Redes Sociais e a internet foi o tema do 2º Café com Lideranças do Projeto FIC

O tema do uso das redes sociais e da internet, traz reflexões importantes sobre o impacto dessas tecnologias na atuação das organizações comunitárias.

Cerca de 35 lideranças das organizações comunitárias do entorno da Alumar na Zona Rural de São Luís, participaram do 2º Café com Lideranças, promovido pelo Projeto Fortalecimento de Instituições Comunitárias (FIC), realizado no último sábado (11), no Centro de Estudo e Pesquisa do Instituto Formação. Durante o debate sobre redes sociais e internet, foram abordadas questões relevantes sobre como utilizar essas ferramentas de forma consciente e responsável, tendo em vista potencializar o trabalho das organizações.

O jornalista Kleilson Nunes conduziu o debate, estimulando as comunidades a construir um ecossistema de informação em seus territórios. Durante o evento, foram abordados os meios de comunicação utilizados pelas comunidades para divulgar seus serviços e dialogar com a população sobre a atuação da organização na região. Além disso, o debate ressaltou a importância da comunicação comunitária como uma ferramenta fundamental para impulsionar e fortalecer as ações e serviços desenvolvidos pelas instituições.

Participaram instituições de 21 comunidades. Foto: Marianne Serra

Durante o café, foi feita uma revisão do processo de acompanhamento das instituições pelo projeto, bem como foi apresentado o resultado das primeiras visitas técnicas realizadas pela equipe do projeto para avaliar de perto a situação fiscal e administrativa das instituições.

Fortalecendo Instituições Comunitárias 

O Projeto FIC – Fortalecimento Instituições Comunitárias tem como objetivo fornecer capacitação em gestão, tecnologias e acompanhamento financeiro, contábil e jurídico para líderes e instituições comunitárias. O FIC será realizado com o apoio do Consórcio Alumar, nas comunidades do seu território de atuação social. Serão quatro meses de treinamentos presenciais e acompanhamento das instituições.