(98) 3301-3882

Carta aos amigos do Formação

O Formação (FCAEB) completa 24 anos, dia 23 de setembro de 2023, e nós, associados, temos uma memória nutritiva dessa história. São muitos os protagonistas. Citar nome é ser injusto com alguém que possa ficar na invisibilidade. A todas, todos e todes, só temos a agradecer com o melhor de nosso coração.

Quando criamos esta organização, estávamos trabalhando em nossas carreiras, também com satisfação realizávamos o trabalho naqueles tempos. Mas, após nossas caminhadas profissionais nas áreas que tínhamos escolhido em nossas graduações, desejamos algo mais. Era um sentimento de que precisávamos fazer o que fazíamos, num espaço em que não houvesse disputa desonesta, oportunismo e negatividade. Fizemos isso com um forte desejo: queríamos construir um chão saudável para materializar nossos sonhos.

Ao criarmos o Formação – Centro de Apoio à Educação Básica, desde o início nos propusemos a trabalhar com processos, segurar mãos, construir juntos possibilidades, pontes, olhar o horizonte, acreditar ser possível desvelar para os que aqui nascem, a abundância do Maranhão que insiste em permanecer em forma de escassez.

Nosso forte sempre foi a educação, mas já com a ideia do integral, do ser omnilateral, que não importa onde as pessoas nasçam, elas podem ir muito longe, se têm oportunidades e positividades.

O Formação nasceu local, mas muito rapidamente fez o que acredita ser possível para todos. Dessa forma, construiu e constrói oportunidades para irmos além do horizonte.

Atualmente, a organização atua para além do Maranhão, do Brasil e América. Um pouco dessa história e de nossos resultados vocês podem revisitar e/ou conhecer nos relatórios, canais e redes. E esperamos que nessa jornada, vocês continuem conosco nos ajudando a sonhar e a contribuir com outros sonhos que vamos identificando em nossa caminhada.

Para todos vocês que nos acompanham e apoiam, gratidão!

Associados do Formação