Pela 19ª vez o Instituto Formação é convidado para participar do Fórum de Berlim

Mais uma vez o Instituto Formação marcou presença no Fórum de Berlim, um encontro que reuniu líderes globais e entusiastas do futebol em uma jornada unificada para o bem comum. O evento realizado pela Common Goal teve a duração de dois dias, de 8 a 12 de julho.

Desde 2005 o Instituto Formação é convidado para participar do encontro que reúne diversas entidades internacionais em painéis e sessões de discussão para valorização do esporte.

A diretora de projetos Diane Pereira Sousa representou o Instituto no evento. Segundo ela as conexões globais ajudam a desenvolver as comunidades. “Eu cresci dentro desses processos formativos que acontecem dentro da aprendizagem global. O Formação participa de muitas redes nacionais e internacionais e nós consideramos que estar em rede é primordial para que conexões, parcerias e aprendizados sejam multiplicadas para dentro dos territórios em que a gente trabalha. Não apenas para os jovens, os adultos e mulheres empreendedoras, mas também para os profissionais porque isso faz com que a gente consiga sair da ilha para ver a ilha. Assim você consegue potencializar sua visão, consegue potencializar o seu discurso e a sua narrativa, além de ampliar seu conhecimento sobre as coisas que a gente já faz no dia a dia”, ressalta a diretora acrescentando que “a aprendizagem global e estar dentro do Fórum de Berlim é pra mim o fortalecimento de continuidade de parcerias de coisas que a gente já tem há muito tempo, que a gente valoriza, e que a gente quer continuar valorizando, mas que a gente também quer ampliar para que mais pessoas da nossa equipe e do nosso território também tenham acesso”, conclui.

Cerca de 150 representantes de mais de 50 países participaram do Fórum de Berlim 2024, na capital alemã, todos unidos pelo propósito de moldar o futuro do futebol. A missão central foi clara: fortalecer o esforço coletivo para maximizar o impacto positivo do esporte em um mundo que aspira a maior equidade e sustentabilidade para todos.

De acordo com a diretora geral Regina essa foi uma oportunidade de se conectar com as parcerias internacionais. “Tivemos a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pela Common Goal e pelas organizações que fazem parte dessa grande rede no mundo todo. Foi um momento em que organizações de vários continentes puderam se conectar, sobretudo países da rede Latam. Nesse encontro, o Brasil, Uruguai, México, Argentina, Costa Rica, Colômbia e Equador puderam trocar experiências e discutir perspectivas de fortalecimento da Latam. A diretora Diane Pereira Sousa esteve presente na assembleia como uma das pessoas que sempre esteve à frente desse movimento e que faz parte de processos deliberativos desse movimento”, destaca.