Esporte, Cultura e Lazer em 8 bairros de São Luís

  • PDF

Projeto Juventude Esporte em Ação promove oficinas e práticas de esporte, cultura e cidadania em 8 comunidades da capital maranhense.

Moradores da Comunidade da Alemanha poderão participar a partir desta terça-feira (21) do Projeto Juventude, Esporte em Ação que será lançado no CE Sagarana II, ás 16:00.

O projeto tem duração de 2 semanas em cada comunidade e na programação será oferecida uma série de brincadeiras e jogos voltados para pessoas de todas as idades, como Basquete, Badmington, Volêi, Futebol 3, Handebol e Slackline. Além das modalidades esportivas, o projeto prevê a realização de oficinas de Música, Dança, Teatro, Animação com a técnica de Stopmotion, Animação Pixilation e Vídeo.

A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Formação em parceria com a Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (SEEJUV), Secretária do Estado de Esporte e Lazer (SEDEL) e patrocínio dos Supermercados Mateus através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

 

 

O objetivo é melhorar a realidade socioeconômica de jovens moradores de oito comunidades da capital maranhense, através da democratização de políticas e ações de esporte, lazer e cultura. Através do projeto, os moradores dessas comunidades podem participar de uma série de oficinas gratuitas oferecidas nas comunidades, como dança, teatro, música, vídeo, animação, basquete, badmington, volêi, slackline, handebol, elaboração de projetos e futebol três.

Já foram mais de 2000 pessoas contemplado nos bairros do Anil, Vinhais, Coroadinho e Vila Embratel. Até fevereiro de 2018, os seguintes bairros também irão receber as atividades do Juventude, Esporte em Ação: Cidade Olímpica, Liberdade e Vila Luizão.

Última atualização em Qua, 22 de Novembro de 2017 13:56

MULTIMÍDIAS

Parceiros

You are here formação.org.br