Projeto Juventude Esporte em Ação chega ao bairro do Itaqui Bacanga

  • PDF

Mais de 2000 jovens já foram contemplados pelo projeto que irá atender até fevereiro oito comunidades da cidade de São Luís

Moradores do Itaqui Bacanga poderão participar a partir de hoje (07) do Projeto Juventude, Esporte em Ação que será realizado em três polos da Comunidade, entre eles, no Núcleo de Extensão da UFMA, na Praça 7 Palmeiras e na UEB Dayse Galvão. Durante duas semanas serão oferecidas uma série de oficinas de esporte, são elas: o Basquete, Badmington, Volêi, Rubgy, Futebol 3, Handebol e Slackline. Além das modalidades esportivas, o projeto oferece oficinas de Cinema, Dança, Teatro e Música.

O lançamento do Projeto Juventude Esporte em Ação acontece hoje (07), no Núcleo de Extensão da UFMA (NEVE), a partir das 16:00 horas, com uma apresentação do projeto e oficina de Fut3 na Quadra Bolação feito para o Bairro. O Projeto é uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto Formação em parceria com a Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (SEEJUV), Secretária do Estado de Esporte e Lazer (SEDEL) e patrocínio dos Supermercados Mateus através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que tem como objetivo melhorar a realidade socioeconômica de jovens moradores de oito comunidades da capital maranhense, através da democratização de políticas e ações de esporte, lazer e cultura.

Já foram mais de 2000 pessoas contemplado nos bairros do Anil, Vinhais e Coroadinho. Até fevereiro de 2018, os seguintes bairros também irão receber as atividades do Juventude, Esporte em Ação: Alemanha, Cidade Olímpica, Liberdade e Vila Luizão.

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do Projeto Juventude Esporte em Ação na Comunidade do Itaqui Bacanga.

QUANDO: Hoje (07), ás 16:00.

ONDE: Núcleo de Extensão da UFMA (NEVE).

Última atualização em Ter, 07 de Novembro de 2017 15:24

MULTIMÍDIAS

Parceiros

You are here formação.org.br