(98) 3301-3882

15 anos do CIP Jovem Cidadão comemorado no V Encontro de Desenvolvimento Local e Juventude

Com o objetivo geral de fazer um resgate da história  e uma construção de novo horizonte, que o encontro em comemoração dos 15 anos do CIP Jovem Cidadão foi muito satisfatório aos participantes.

O evento foi realizado no dia 16 de setembro, em São Luís, no Convento das Mercês. E contou com a participação de 100 pessoas de 15 municípios maranhenses, sendo boa parte da Baixada. Além da participação de pessoas do México e do Haiti. A Fundação Kellog, HDI (Haiti Development Institute) e Haiti Projects / ADF (Association Pourte development de Fonds des Blancs) e a Fundação Ashoka também vieram prestigiar o evento, a abertura do evento foi realizada com a apresentação do espetáculo Chegança pelo companhia de arte e dança do Fórum da Juventude da cidade de Palmeirândia.

Durante o encontro aconteceu o Baixada Café, no qual os jovens dialogaram e interagiram sobre algumas questões relacionadas com o CIP Jovem Cidadão, projeto que contribuiu para o desenvolvimento do jovem da Baixada Maranhanse. Entre os momentos de maior destaque, estão os Painéis interativos:  Diálogo Intergeracional – a história da relação dos Fóruns da Juventude com as secretarias de Educação (Portal da Educação) na Baixada; Ciclos e linhas na história do CIP Jovem Cidadão que gera desenvolvimento na Baixada – a linha reta, as curvas, as intersecções e as encruzilhadas; De portas abertas: experiências do México e Haiti sobre a articulação da juventude e território territorial. Momento de diálogo e troca de experiências da Fundação Kellogg, HDI (Haiti Development Institute) e Haiti Projects / ADF (Association Pourte development de Fonds des Blancs) que apresentam junto com os jovens que participam os projetos realizados no México e no Haiti.

No encerramento do evento houve homenagens a grandes pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do CIP Jovem Cidadão e na ocasião foi entregue a eles a Medalha “Embaixadeiros” em forma de reconhecimento e agradecimento.