Sala de acolhimento do Projeto EJA é inaugurada em São Luís

  • PDF

Será inaugurada hoje, às 19 horas, o projeto de Sala de Acolhimento para filhos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na UEB Carlos Saads, escola municipal de São Luis, localizada na área do Itaqui Bacanga, Vila Mauro Fecury II.

Esse bairro, que nos anos 1990 tinha salas de alfabetização de adultos abertas pela Igreja Católica como unica experiência de educação proporcionada para jovens e adultos não escolarizados, terá a partir do dia 18 de novembro de 2017 uma experiencia inovadora e impulsionadora da garantia do direito de todos a estarem na escola, mesmo mães, pais e outros parentes que por terem que cuidar de seus filhos muitas vezes abandonam os estudos.

Esse projeto é uma iniciativa da Fundação Vale, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Formação. Mais duas salas serão implantadas no mês de novembro.

A expectativa é que o projeto amplie o número de matrículas, além de contribuir para a redução da evasão escolar uma vez que possibilita a permanência na escola de jovens e adultos com filhos.

Durante o evento de inauguração, os convidados participarão de um bate-papo sobre a importância do desenvolvimento de estratégias para que a escola de fato acolha jovens e adultos que, por questões sociais diversas não concluíram a educação básica ou a ela não tiveram acesso, e garanta, dessa forma, o acesso à educação pública e de qualidade. Também teremos a presença da escritora de literatura Infanto Juvenil Sonia Rosa, com livros premiados internacionalmente e uma breve participação da escritora, compositora e cantora maranhense Camila Reis.

O projeto Sala de Acolhimento consiste em estruturar um espaço dentro das escolas municipais que ofertam a modalidade de ensino EJA onde os alunos possam deixar seus filhos enquanto estudam. No local, as crianças participarão de atividades lúdicas, mediadas por um educador, e têm acesso a livros e brinquedos educativos.

Última atualização em Qua, 18 de Outubro de 2017 13:52

MULTIMÍDIAS

Parceiros

You are here formação.org.br