Centro Histórico foi cenário da V Corrida da Alegria

  • PDF

As ruas do Centro Histórico de São Luís foram o cenário da V Corrida da Alegria, concebida e organizada pelo Instituto Formação com objetivo de criar novos circuitos de corrida de rua na capital maranhense, buscando incluir cada vez mais novos adeptos a modalidade, especialmente àqueles que não possuem o hábito de participar das provas de rua.

Para isso, desde a primeira edição, optou-se por realizar uma corrida aberta, sem cobrança de taxas de participação e com a promoção de atividades diversas para pessoas de todas as idades. As provas anteriores percorreram bairros da zona rural de São Luís e da área Itaqui-Bacanga.

A V Edição aconteceu no domingo, dia 03 de Setembro e contou com mais de 600 competidores correndo num percurso de 5 quilômetros. A largada foi dada na Praça D. Pedro II, em frente ao Palácio La Ravardière. Os corredores passaram por locais históricos e bastante conhecidos da população que frequenta o centro da cidade durante a semana, como as ruas de Santana, Afogados, Sol e chegada na Praça João Lisboa.

A Corrida da Alegria é uma das poucas corridas em São Luís que premiam os participantes em diferentes categorias, entre elas, Categoria Masculina e Feminina, Categoria Especial Deficiente Físico, Categoria Especial Deficiente Visual, Categoria Especial Deficiente Intelectual e Categoria Especial Idoso.

"A corrida é diferente e bastante interessante. Eu já participei de algumas trilhas e a corrida tem bastante curvas e é num local pouco utilizado para este tipo de atividade física. Além disso, inclui deficientes, idosos e crianças. É completamente inclusiva e aberta ao público", voluntária da V Corrida da Alegria, Swellen Cristina Miranda, 22 anos, Estudante de Ed. Física.

Para esta edição a corrida contou com parceiros e apoiadores, como a Prefeitura Municipal de São Luís, o Governo do Estado do Maranhão, a Alumar, Criança Esperança, UFMA e Formação Faculdades Integradas.

 

 

Crianças participaram de corridinha no Centro Histórico

A V Corrida da Alegria também contou com a participação de 120 crianças e adolescentes com idade entre 11 e 15 anos. A maioria alunos de escolas da Rede Municipal Pública de Ensino, oriundo de projetos sociais desenvolvidos pelo Formação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Eles percorreram 1 km de prova, logo após a largada dos adultos. Os primeiros colocados ganharam prêmios e medalhas.

V CORRIDA DA ALEGRIA

RESULTADO OFICIAL

GERAL MASCULINO

Colocação NOME TEMPO Equipe
Campeão Eric Adriano Silva Santos 12’ 13 A Corrida
2º Lugar Werisson Rodrigues 12’ 30 Pé de Asa
3º Lugar Diogo Matheus Barros da Silva 13’ 44 Bruzaca

GERAL FEMININO

Colocação NOME TEMPO Equipe
Campeã Luana Silva Caldas 16’06 A Corrida
Ana Cláudia S. Costa 16’ 35 Pé de Asa
Priscila Sousa Ferreira 18’ 00 Corujão

CATEGORIA ESPECIAL – Idoso Masculino

Colocação NOME TEMPO EQUIPE
Campeão João Borges Pereira 16’11 Corujão

CATEGORIA ESPECIAL – Idoso Feminino

Colocação NOME TEMPO EQUIPE
Campeã Cléa Lima Costa 21’10 Corujão

CATEGORIA ESPECIAL - Deficiência Física - Masculino

Colocação NOME TEMPO EQUIPE
Campeão Rodrigo Costa dos Santos 16’27 UFMA

CATEGORIA ESPECIAL  - Deficiência Visual - Masculino

Colocação NOME TEMPO EQUIPE
Campeão Antônio Carlos Neves 19’ 53 UFMA

CATEGORIA ESPECIAL  - Deficiência Intelectual - Masculino

Colocação NOME TEMPO EQUIPE
Campeão Luís Cássio dos Santos 14’ 45 APAE

CATEGORIA ESPECIAL  - Deficiência Intelectual - Feminino

Colocação NOME TEMPO EQUIPE
Campeã Danielle Batista Gonçalves 21’ 53 Pé de Asa

Última atualização em Sex, 13 de Outubro de 2017 14:15

MULTIMÍDIAS

Parceiros

You are here formação.org.br